PROJETOS

forma simples de conhecer nosso projeto de bancada de madeira em "L" conjugada com prateleiras suspensas
 
O projeto desta bancada de madeira em "L", confeccionada em angelim-pedra, foi uma das soluções encontradas para envolver e preservar uma coluna de alvenaria localizada na parede que sustenta um dos tampos de madeira que, sob pena de comprometimento estrutural da residência, não poderia ser removida. 
 
Acima da bancada de madeira foram projetadas duas prateleiras (nichos), também em angelim-pedra, onde podem ser armazenadas taças e copos para usos diversos, podendo ser instalados expositores em aço inox para fixação, bem como artefatos e objetos de decoração.

O projeto permite a instalação de iluminação com leds decorativos de acendimento ao toque nas prateleiras suspensas, sem fiação elétrica, com vistas à valorização dos objetos e artefatos expostos.

A bancada teve por objetivo principal a valorização da área de convivência da residência, integrando a cozinha com a sala de estar/jantar contígua, sendo instalada sobreposta a uma mureta de alvenaria (remanescente da parede original da residência), pintada em tonalidade amarelo ocre que se harmoniza ao conjunto, com tinta acrílica lavável, à base de água. Perpendicularmente, em ângulo de 90º, a bancada inferior foi instalada sobre uma base de madeira, também de angelim-pedra, sendo a estrutura do conjunto pintada com Polistein.
 
Vistas em perspectiva de 45º
 









Vistas em perspectivas laterais






 
 
 
Vista superior
 

0 comentários: