PROJETOS

forma simples de conhecer nosso projeto de bancada de madeira (angelim-pedra) conjugada com adega de vinhos, estante (nichos) e painéis expositores

O projeto desta bancada de madeira, confeccionada em angelim-pedra, foi uma das soluções encontradas para envolver e preservar uma coluna de alvenaria localizada no centro do móvel que, sob pena de comprometimento estrutural da residência, não poderia ser removida.

O móvel que compõe a bancada também é confeccionado em angelim-pedra e foi projetado para funções diversas, dentre elas, o armazenamento de garrafas de vinho (adega), bem como de acessórios para bar (bandeja, copos, taças, misturador, abridor de garrafas, extrator de rolhas, balde de gelo, etc), além de prateleiras (nichos) para a exposição de objetos de artesanato diversos e painéis expositores laterais para a instalação de quadros, fotografias ou gravuras. 

Acima da bancada de madeira foi projetada uma prateleira (nicho), também em angelim-pedra, onde podem ser armazenadas taças e copos para usos diversos, podendo ser instalados expositores em aço inox para fixação.

O projeto permite a instalação de iluminação com leds decorativos de acendimento ao toque, sem fiação elétrica, com vistas à valorização dos objetos e artefatos expostos. Permitindo, também, a instalação de prateleiras de vidro alternadas com prateleiras de madeira, com vistas à diversificação de materiais e valorização estética do conjunto.

A bancada teve por objetivo principal a valorização da área de convivência da residência, integrando a cozinha com a sala de estar/jantar contígua, sendo instalada sobreposta a uma mureta de alvenaria (remanescente da parede original da residência), pintada em tonalidade amarelo ocre que se harmoniza ao conjunto, com tinta acrílica lavável, à base de água. O madeiramento que compõe a estrutura do móvel e o tampo têm o acabamento em Polistein e o fundo dos painéis expositores laterais foi pintado com tinta acrílica fosca à base de água.

Vista em perspectiva lateral (frontal)


Vista em perspectiva lateral (traseira)

Vista lateral direita

Vista lateral esquerda

Vista frontal

Vista traseira


Vista superior

2 comentários:

Luana disse...

Ta ficando fera hein! Muito show!

Gustavo disse...

Essa adega já está completa ou está precisando de uns vinhozinhos aqui da Serra Gaúcha?

Abraços,

THEgusta