PROJETOS e PRODUTOS

forma simples de conhecer nosso painel expositor de madeira (angelim-pedra) e MDF

Projeto de um painel expositor confeccionado em  madeira,  com réguas de angelim-pedra (pintadas com Polistein) e fundo em chapa de MDF (pintada com tinta acrílica fosca à base de água). Na parte superior e inferior o acabamento é feito também com réguas de angelim-pedra, paralelas e distanciadas uniformemente entre si. 

O painel expositor pode ser instalado em parede,  fixado com buchas e parafusos, ou sobre cavalete de madeira, também confeccionado em angelim-pedra, com vistas à harmonia visual e estética do conjunto.

De acordo com as características dos objetos a serem expostos, (tonalidade de cor e matizes, forma e volume), o fundo do painel pode ser confeccionado em chapa de MDF (de variada texturização) ou em táboas de angelim-pedra, também com acabamento em Polistein.

O projeto permite a instalação de iluminação com leds decorativos de acendimento ao toque, sem fiação elétrica, com vistas à valorização dos objetos e artefatos expostos.

Vista em perspectiva


 
Vista frontal

Vista traseira

  
Vista lateral direita





Vista lateral esquerda


Vista superior e inferior

Painel expositor de madeira (angelim-pedra) instalado com parafusos e buchas em parede de alvenaria pintada com tinta acrílica à base de água, na cor camurça 

Efeito decorativo obtido com a exposição de peças artesanais constituídas de fachadas de prédios históricos tombados localizados em Santa Catarina, confeccionadas pelo artesanato Patrimônio Brasil, situado na freguesia de Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis. As peças são produzidas em resina acrílica e a reprodução dos monumentos é feita em escala. No painel exposto, com vistas a maior valorização das peças, optou-se pelo fundo em MDF branco, onde são reproduzidas fachadas de prédios localizados na capital catarinense, tais como: Quartel do 63° Batalhão Militar  de Infantaria; Catedral Metropolitana; Museu Histórico Cruz e Souza;  Mercado Público (vão central); Largo da Alfândega; e, Igreja do  Nosso Senhor dos Passos (Capela Menino Deus) no Hospital de Caridade (de cima para baixo e da esquerda para a direita).



0 comentários: