PRODUTOS ARTESANAIS

forma simples de conhecer nosso artesanato


Os vidros decorativos adiante expostos têm diversas utilidades, podendo ser usados para o armazenamento de gêneros alimentícios, tais como, biscoitos, macarrão, temperos culinários, etc, haja vista que sua tampa rosqueada permite o fechamento de modo hermético, garantindo a conservação de alimentos e produtos perecíveis por mais tempo. Dentre as variadas utilidades, também podem servir para guardar acessórios domésticos diversos, e como peça decorativa em estantes, racks e cozinhas.

Para sua confecção, são aplicadas sob o vidro 2 (duas) demãos de um fundo preparador (Primer) que possibilita a fixação das tintas que serão sobrepostas.

Nos vidros expostos, para a camada de  fundo foram passadas 4 (quatro) demãos de tinta acrílica na tonalidade palha, onde posteriormente foram aplicadas as colagens decorativas em técnica de découpage.

Nos produtos artesanais aqui expostos os motivos decorativos foram fixados no substrato (vidro) com cola branca (Tenaz) ou com cola especial para découpage (Colagel), sendo utilizados adereços e acessórios, tais como: botões; canela em pau e fitas decorativas.

A tampa foi forrada com tecido e o efeito acolchoado obtido com a aplicação de espuma de enchimento, sendo afixada no bocal do vidro com a colocação de fita mimosa ou palha.

Depois de pronto, o acabamento da peça é feito com a aplicação de 2 (duas) demãos de verniz semi-brilho, especial para artesanato.

Em breve, mais produtos artesanais serão expostos diretamento no blog "Artes da Teleka" que se encontra em construção.

Os produtos em exposição podem ser adquiridos sob encomenda, através de contato no endereço desta página eletrônica, atendendo-se a pedidos individuais ou para parceria comercial com as boas lojas do ramo. Atendemos e remetemos, via postal, para todo o Brasil.

Nas "Artes da Teleka", além da exposição de larga variedade de produtos artesanais, também deverão ser postadas diversas técnicas para a confecção de decorações com a utilização de materiais, ferramental e acessórios distintos, sempre primando belo bom gosto, pela exclusividade e pelo excelente acabamento. Aguarde e confira!










































































































































































































































































































































































2 comentários:

Rita Dodl disse...

Adorei!!! Muito lindo, caprichado, cores e padrões encantadores e bela execução!!! Gostei muito mesmo!

Rita Dodl disse...

Adorei!!! Muito lindo, caprichado, cores e padrões encantadores e bela execução!!! Gostei muito mesmo!